Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

Motivos para ler Antes que tudo Acabe



Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Hoje seria, provavelmente, um dos dias mais difíceis da minha vida no blog: preciso resenhar o livro Antes que tudo Acabe da Amanda Maia. Como leitora beta dos livros da autora, eu me senti muito pressionada ao fazer uma resenha decente para esse livro que é tão marcante para a carreira da Amanda. Então, hoje não será um dos dias mais difíceis, porque eu decidi dar para vocês motivos para ler esse livro cheio de sentimentos no lugar de resenha-lo.

Autor(a): Amanda Maia
Editora: Autor Independente (publicação Amazon)
Gênero: Romance
Páginas: 508
Sinopse: No ano de 2008, dois jovens se encontraram em circunstâncias nada agradáveis, e, para Ellie, seu maior desafio naquela época era permitir que Lincoln se aproximasse. Mesmo com todas as tentativas de se afastar daquele que um dia seria seu marido Ellie não resistiu aos encantos de Lincoln. O que eles não sabiam quando disseram sim no altar é que seis anos depois estariam enfrentando problemas que nenhum deles um dia sequer imaginou. O casamento está por um fio e Lincoln parece ter se decidido: eles vão se divorciar. Para ele, recomeçar é uma tentativa de salvar um barco que já afundou. Mas para ela, ainda há uma chance. Fantasmas do passado assombram a vida dos dois e ambos se veem em um impasse; se divorciar e seguir em frente ou superar e tentar de novo?


Amanda Maia
A Amanda é uma autora de romances, que está se aproximando bastante do New Adult, gênero que será seu próximo livro. O fato, porém, é que eu preciso destacar sua originalidade e sua sagacidade ao escrever uma história. Ela é, com certeza, uma autora completa. Como eu tive a oportunidade de estar perto da construção de Antes que tudo Acabe soube o quanto ela estudou para criar o cenário e a cultura do local, já que a história se passa em Aspen. Uma coisa eu amo na Amanda é que nenhuma história simplesmente é. De alguma forma ela sempre consegue criar uma plot em seus livros e podem ter certeza que vocês serão surpreendidos. Então ao começar uma obra da autora, saibam que no final vocês estarão lendo sobre algo que nunca imaginaram estar lendo e, o melhor, tudo faz sentido e está devidamente ligado. Nenhuma ponta solta.

Ellie 
A protagonista da história pode irritar (quase) todos os leitores, mas também serão esses mesmos leitores que vão ama-la com todas as forças, exatamente pela força da personagem. Ellie é surpreendente, porque sua construção é lenta e, aos poucos, você consegue entender os motivos da personagem, você cria empatia por suas ações e quer se aproximar dela, passa a compreender e quer ajudar ela a manter sua relação com Lincoln, que também deveria ser um dos motivos para alguém realizar a leitura, porque ele é simplesmente um dos melhores personagens do universo literário.

A relação 
O casal da história começa de um jeito um pouco diferente. Ao contrário do que a gente espera, eles não estão se aproximando, na verdade, eles estão se afastando. E são com pedaços do passado dos personagens que a gente entende o motivo da separação ser a única solução que Lincoln enxerga. Já Ellie, que sempre pareceu insensível e nenhum pouco compreensiva com a relação que construiu com Lincoln, passa a se importar em um reconstrução no casamento. Ellie quer mostrar que viver vale a pena e mais, que viver ao lado de quem ama vale ainda mais.

O maior motivo para ler é o livro
Eu poderia ficar aqui por muito tempo escrevendo sobre os motivos que levariam um leitor do gênero romance romântico a querer ler Antes que tudo Acabe, mas seria inútil se eu não destacasse o livro em si. Como eu disse, a Amanda surpreende o leitor, então embarquem nessa história sabendo que ela será emocionante, apaixonante, triste, feliz e muito sentimental. Impossível não terminar derramando algumas lágrimas, porque essa é uma história sobre reconstrução, é uma história real, é improvável que você não crie empatia pelos personagens, pela situação e se sinta presente ali, porque todo mundo em algum momento da vida precisou repensar nas próprias ações e se reconstruir a partir disso. A obra é exatamente sobre isso.

Além de eu ser leitora beta dos livros da Amanda, ela faz parceria com o blog e, por isso, o livro foi cedido pela autora. Porém, vocês também podem adquirir sua edição na Amazon clicando aqui. Espero que esses quatro motivos tenham empolgado vocês a conhecer um pouquinho mais da história de Ellie e Lincoln.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩