Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

Netflix: Produções dignas de maratona | Parte 2


Aloha!

Como vocês estão?

Essas últimas semanas foram bem corridas e estressantes. É muito difícil conciliar estudos, trabalho, vida pessoal, livros, séries, manter as redes sociais atualizadas, dormir 8 por dia e acordar segunda-feira de manhã sorrindo, ainda mais com seu TCC batendo à porta. Sei que essas semanas a frequência das postagens caíram drasticamente, mas sei que vocês também possuem seus afazeres e correrias e vão nos entender, não é mesmo? 

Pois bem, essa semana resolvi entrar de "férias" e me permiti diminuir o ritmo e relaxar um pouco. As coisas estão fluindo bem e agora estou um pouco menos ocupado. Sábado à tarde, depois de quase dois meses sem sequer pensar em Netflix, entrei em seu catálogo e me deparei com ótimas surpresas de conteúdos originais que me chamaram muita atenção e que são ótimas pedidas para fazer uma maratona em dias chuvosos (dias de sol também, qual o problema?)

Pois bem, eu ainda não as assisti e não sei se de fato são boas, portanto, resolvi trazer pra vocês uma lista com algumas produções recentes que chegaram à Netflix e que merecem um voto de confiança da nossa parte. À medida que for assistindo, irei trazendo as críticas aqui pra vocês, combinado? 


1: Dilema 



Título Original: What/if
Ano de Lançamento: 2019
Direção:Mike Kelley
Gênero: Suspense
Número de episódios: 10 episódios | 50 min
Sinopse: Anne (Renée Zellweger) é uma mulher enigmática e poderosa que fará uma proposta inusitada para um jovem casal com problemas financeiros. Apesar de ser sedutora e carismática, ela esconde grandes segredos sobre algo que aconteceu em sua juventude.

Tão enigmática quanto a sua capa e título, não encontrei nenhuma sinopse na internet que revelasse muita coisa a respeito da trama. Eu vi o trailer e parece ser aquele tipo de produção que você vai querer largar tudo pra assistir e a cada episódio novos mistérios são acrescentados. O elenco é fantástico e conta com a ganhadora do Oscar, Renée Zellweger. Como um bom amante de suspense, não poderia deixar de fora da minha lista. A série estreou no dia 24 de maio e as pessoas estão simplesmente amando. Curiosidade à mil pra ver!


2: Alto Mar  


Título Original: Alta Mar
Ano de Lançamento: 2019
Direção:Gema R. Neira, Ramón Campos
Gênero: Mistério, Suspense
Número de episódios: 8 episódios | 40 min
Sinopse: Duas irmãs descobrem segredos familiares e perturbadores depois de uma série de mortes misteriosas em uma viagem de navio entre a Espanha e o Brasil em 1940.


Ainda me mantendo na categoria de suspense e mistério, temos aqui mais uma produção original espanhola. Depois do sucesso de La Casa de Papel, dona Netflix está investindo pesado em trazer produções dos quatro cantos do mundo para gente. Em Alto Mar, senti uma pontinha de inspiração na Rainha do Suspense Agatha Christie em que um assassinato é cometido em um navio durante uma viagem e todos os tripulantes são culpados até que se prove ao contrário. A série, por ser adaptada nos anos 40 tem toda aquela vibe vanguardista e pelo que vi no trailer, a produção tá caprichada. Mais uma dica valiosa pra você anotar aí.


3: Disque Amiga para Matar 



Título Original: Dead to Me
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Liz Feldman
Gênero: Suspense, Comédia
Número de episódios: 10 episódios | 30 minutos
Sinopse: A história da grande amizade que surge entre Jen, que ficou viúva depois da morte do marido em um acidente de carro, e Judy, uma mulher moderna e de mente aberta que esconde um grande segredo.

Eu sei que suspense e comédia são praticamente antagonistas, mas pelo que pude ver do trailer, a série sabe mesclar muito bem os dois elementos com muito humor ácido. As protagonistas são simplesmente maravilhosas e sou fã da Christina Applegate desde sua aparição em Friends (essa é velha, hein?). Acredito muito no potencial da série e acho que vai ser um bom divertimento. O melhor de tudo é que os episódios são curtinhos, quase como uma sitcom e dá pra ver no intervalo do almoço. :) 


4: The Society




Título Original: The Society
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Christopher Keyser
Gênero: Drama, Suspense
Número de episódios: 10 episódios | 60 minutos
Sinopse: Todo mundo desaparece da próspera cidade de West Ham, menos os adolescentes. Para sobreviver, eles vão ter de organizar a sua própria sociedade.

Outra série que não faço a menor ideia sobre o que se trata, pois o trailer é mega misterioso, assim como as sinopses que encontrei na internet. Sei que o tema de desaparecimento não é lá super original, mas a série vem ganhando destaque na internet e tenho amigos que ficaram simplesmente loucos por ela. A história irá girar em torno de um grupo de adolescentes (na verdade, os únicos sobreviventes da cidade) que se unem para sobreviver. De todas as séries da lista é a que menos estou animado para ver, mas mesmo assim, irei dar uma chance e espero ser surpreendido.

5: Chambers



Título Original: The Society
Ano de Lançamento: 2019
Direção: Leah Rachel, Akela Cooper
Gênero: Drama, Suspense, Terror
Número de episódios: 10 episódios | 60 minutos
Sinopse: Uma jovem sobrevive a um ataque cardíaco e começa a investigar quem doou para ela seu novo coração. Quanto mais ela se aproxima da misteriosa morte da sua doadora, mais ela começa a perceber em si características da antiga dona do seu coração. Como se já não bastasse esses sinistros novos aspectos de sua personalidade, Nancy, a mãe da doadora, ainda a procura buscando forjar uma relação.

Aqui o negócio fica realmente louco e a Netflix mistura muitos elementos para a criação de Chambers, uma série que irá explorar a temática de doação de órgãos. Assim como Dilema, a série traz um ótimo elenco que inclui Uma Thurman que vive a mãe da doadora que busca agora criar uma relação obsessiva com a jovem que recebeu o coração da filha. A série me parece ser mega imersiva e assim como as demais que citei no texto, tem agradado aos fãs do gênero pela internet.


E aí, gostaram da lista? Vou dizer que agora que estou mais livre, vou mergulhar de cabeça nessas 5 histórias super diferentes e interessantes. Alguma série te despertou o interesse em ver? Tem algo diferente pra me indicar? Conta aqui pra mim nos comentários. Em breve trarei as críticas das séries que comentei acima.

Até breve!