Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

Lista: 5 livros da Intrínseca para maio

Foto: Gabriel Ferrari

Olá, pessoas!

Tudo bem com vocês?

Não sei se acontece com vocês, mas toda vez que um mês se inicia, eu procuro me planejar e determinar algum objetivo para ser alcançado durante tal período. Como se já não participasse de desafios suficientes, enquanto arrumava minha estante em busca de espaço para minhas novas aquisições, me dei conta que possuo muitos livros da Editora Intrínseca a serem lidos e, portando, selecionei 5 deles para ler agora em maio. Não tenho a menor ideia se irei conseguir ler todos, mas prometo que irei tentar, até porque são livros super bem avaliados e as histórias me chamam muita atenção. Prometo fazer meu melhor e trazer ótimas resenhas aqui pro Cores. Palavra de escoteiro!


 Livro 1: Mundo Em Caos - Patrick Ness 



Autor: Patrick Ness
Gênero: Fantasia, Ficção, Distopia
Número de Páginas: 480
Sinopse: Em um mundo pós-apocalíptico, uma infecção rara e perigosa causou o inimaginável: a morte de todas as mulheres. O mesmo germe fez com que os pensamentos dos homens se tornassem audíveis, e agora o caótico Ruído está por toda parte. É impossível guardar segredos no Novo Mundo.Todd Hewitt é o único garoto entre os homens da cidade de Prentisstown, e mal pode esperar para se tornar um deles. No entanto, o lugar esconde algo grave, capaz de mudar o futuro de Todd e do Novo Mundo para sempre. A apenas um mês de se tornar homem, um segredo impensável é revelado, e ele se vê forçado a fugir antes que seja tarde demais. Acompanhado por seu fiel escudeiro, o cachorro Manchee, ele empreende uma jornada repleta de perigos e se depara com uma criatura estranha e silenciosa: uma garota. Mas quem é ela? E por que não foi morta pelo germe como todas as mulheres?


Pra quem acompanha meus textos aqui no site, não é surpresa nenhuma o fato que amo distopias. Nos últimos anos tenho lido muitos livros do gênero pois acredito que seja a melhor forma de fazer críticas a algo específico que envolva nossa sociedade. Mundo Em Caos foi enviado pela editora Intrínseca através de nossa parceria e eu fiquei SIMPLESMENTE apaixonado por essa capa. Gente, sério, o livro é lindo. Não quero falar muito sobre pois em breve haverá uma resenha especial aqui no site, mas estou muito curioso com essa leitura. O livro é o volume 1 da série Mundo Em Caos e seus direitos já foram comprados e em breve teremos a adaptação cinematográfica da obra.

Compre Mundo Em Caos: Amazon 



 Livro 2: Faca De Água - Paolo Bacigalupi

Autor: Paolo Bacigalupi
Gênero: Fantasia, Ficção, Distopia
Número de Páginas: 400
Sinopse: um futuro árido e tumultuado, em que a água ganhou o status de commodity mais valiosa, o direito de uso das fontes e dos rios é alvo de disputas ferrenhas. Uma guerra entre governos, órgãos públicos e empresários, na qual vale tudo. Enquanto advogados e burocratas armam-se com infinitos processos judiciais, mercenários e militares subjugam proprietários de terra, implodem estações de tratamento e interrompem o abastecimento de regiões inteiras.Nesse cenário surge Angel, um faca de água, um dos muitos mercenários com a missão de cortar e desviar o fornecimento de água a mando de quem paga mais. Lucy é uma jornalista premiada que decidiu revelar para o mundo a realidade da Grande Seca. Maria é uma jovem cuja vida foi destruída pelos efeitos das mudanças climáticas. Quando o direito de usar a água significa dinheiro para alguns e sobrevivência para outros, o que esses três personagens não sabem é que seu encontro é um marco que poderá mudar tudo. Um novo fiel da balança que sempre pendeu para o mesmo lado.Futurista, mas nada improvável, Faca de água é um thriller que perpassa por questões econômicas, ambientais e éticas numa narrativa que extrapola o gênero, daquelas que se lê de uma tacada só e depois leva-se um longo tempo assimilando.

O que disse sobre Mundo Em Caos, pode ser facilmente replicado aqui para Faca de Água que retrata a questão da falta de água no mundo. Uma distopia que não está tão longe assim da realidade, não é mesmo? Comprei o livro em uma promoção da Amazon fazem alguns meses e ainda não consegui arranjar um tempo para ler, mas tenham certeza que em maio será lido. 

Compre Faca De Água: Amazon



 Livro 3: O Livro dos Baltimore - Joël Dicker

Autor: Joël Dicker
Gênero: Suspense, Thriller
Número de Páginas: 412
Sinopse: Marcus Goldman teve uma juventude inesquecível em Baltimore, ao lado dos primos e dos tios, a parte bem-sucedida de sua família e que ele tanto admirava. Mas a felicidade aparente não condizia com a realidade e o dia do Drama marcou o destino fatídico e inesperado de todos aqueles que ele mais amava.Oito anos depois, Marcus ainda tenta montar o quebra-cabeça do Drama, lidar com as consequências e entender o que aconteceu. Desencavando o passado, reacendendo paixões e desvendando mistérios, ele decide escrever o próximo romance sobre sua família, numa tentativa de se libertar de antigos ressentimentos e redimir aqueles que foram punidos pelos infortúnios da vida.Rivalidade, traição, sucesso, paixão e inveja: abordando temas presentes na vida de todos nós, Joël Dicker constrói brilhantemente o retrato de uma juventude, destacando a força do destino e a fragilidade de nossas maiores conquistas.

Os livros do romancista suíço tem ganhado o mundo e feito grande sucesso, principalmente aqui no Brasil. Com esse livro, será meu segundo contato com o universo do autor, mesmo não tendo gostado tanto de A Verdade Sobre o Caso Harry Quebert (resenha completa aqui). Tenho muita vontade de ler O Livro dos Baltmore até porque um dos melhores personagens de seu livro anterior está presente na narrativa. O autor recentemente lançou O Desaparecimento de Stephanie Mailer e também tenho muita vontade de ler. Todos os livros foram trazidos para o país através da editora Intrínseca, sendo o último volume lançado primeiramente no Clube Intrínsecos. Se quiserem saber um pouquinho mais sobre o clube de assinatura da editora, a Cecis já fez alguns posts falando a respeito. Para ler, basta clicar aqui e aqui.

Compre O Livro dos Baltimore: Amazon




Livro 4: Precisamos Falar Sobre Kevin - Lionel Shriver

 Autor: Lionel Shriver
Gênero: Drama, Thriller
Número de Páginas: 461
Sinopse: Aos 15 anos, o personagem Kevin mata 11 pessoas, entre colegas no colégio e familiares. Enquanto ele cumpre pena, a mãe Eva amarga a monstruosidade do filho. Entre culpa e solidão, ela apenas sobrevive. A vida normal se esvai no escândalo, no pagamento dos advogados, nos olhares sociais tortos.Transposto o primeiro estágio da perplexidade, um ano e oito meses depois, ela dá início a uma correspondência com o marido, único interlocutor capaz de entender a tragédia, apesar de ausente. Cada carta é uma ode e uma desconstrução do amor. Não sobra uma só emoção inaudita no relato da mulher de ascendência armênia, até então uma bem-sucedida autora de guias de viagem.Cada interstício do histórico familiar é flagrado: o casal se apaixona; ele quer filhos, ela não. Kevin é um menino entediado e cruel empenhado em aterrorizar babás e vizinhos. Eva tenta cumprir mecanicamente os ritos maternos, até que nasce uma filha realmente querida. A essa altura, as relações familiares já estão viciadas. Contudo, é à mãe que resta a tarefa de visitar o "sociopata inatingível" que ela gerou, numa casa de correção para menores. Orgulhoso da fama de bandido notório, ele não a recebe bem de início, mas ela insiste nos encontros quinzenais. Por meio de Eva, Lionel Shriver quebra o silêncio que costuma se impor após esse tipo de drama e expõe o indizível sobre as frágeis nuances das relações entre pais e filhos num romance irretocável.

Da série de livros com capas simples e altamente perturbadoras, Precisamos Falar Sobre Kevin é, definitivamente, o vencedor. Algo nessa capa me deixa desconfortável, porém, é uma das histórias que mais estou curioso para ler, inclusive acho que irei iniciar por ela. Aqui temos um relato denso de uma mãe que conta a história por trás de seu filho, sociopata que mata 11 pessoas na escola. Sei que não será um livro fácil, ainda mais tendo em vista que a narrativa é toda construída através da visão da mãe sobre os terríveis acontecimentos. Pelo que li pela internet, é um livro bem pesado e denso, porém, apesar de ser um thriller, infelizmente é uma realidade enfrentada por muitas pessoas diariamente. Mais detalhes em breve.

Compre Precisamos Falar Sobre Kevin: Amazon


Livro 5: Ordem Vermelha - Felipe Castilho

Autor: Felipe Castilho
Gênero: Fantasia
Número de Páginas: 438
Sinopse: Você destruiria seu mundo em nome da verdade? A última região habitada do mundo, Untherak, é povoada por humanos, anões e gigantes, sinfos, kaorshs e gnolls. Nela, a deusa Una reina soberana, lembrando a todos a missão maior de suas vidas: servir a Ela sem questionamentos. No entanto, um pequeno grupo de rebeldes, liderado por uma figura misteriosa, está disposto a tudo para tirá-la do trono. Com essa fagulha de esperança, mais indivíduos se unem à causa e mostram a Una que seus dias talvez estejam contados. Um grupo instável e heterogêneo que precisará resolver suas diferenças a fim não só de desvendar os segredos de Untherak, mas também enfrentar seu mais terrível guardião, o General Proghon, e preparar-se para a possibilidade de um futuro totalmente desconhecido. Se uma deusa cai, o que vem depois? Ordem Vermelha: Filhos da Degradação é o preâmbulo da jornada de quatro improváveis heróis lutando pela liberdade de um povo, um épico sobre resistir à opressão, sobre lutar contra o status quo e construir bravamente o próprio destino.  

Dos 5 livros da minha lista para maio, Ordem Vermelha é o mais diferente de todos por ser um livro de fantasia. Para quem não sabe, lá em janeiro eu fiz uma postagem falando sobre minhas metas literárias para o ano de 2019 e, dentre elas, tenho o objetivo de ler mais livros do gênero durante o ano. O livro do escritor brasileiro Felipe Castilho possui uma das melhores avaliações entre leitores amantes de fantasia e pelo que pude ver, é o primeiro volume da série que é altamente aclamada e elogiada. Curiosidade a mil!

Compre Ordem Vermelha: Amazon 
 
Agora é a sua vez: Você tem alguma meta para maio? Quer ler algum livro específico? Conta aqui pra mim nos comentários e me diga também dos 5 livros dessa lista, qual você leria. Vamos conversar sobre. Lembrando que podem sempre deixar sugestões de livros, irei ler com o maior carinho, quero muito expandir meus hábitos literários e ler coisas cada vez mais diferentes. ♥

Nos vemos próximo sábado e até lá!