Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

Os Melhores de Fevereiro


Ei! Tudo bem?
Espero que sim :) 

Mais um mês chegando e tudo o que eu gostei no mês passado aparece nessa postagem. Várias indicações legais que podem animar vocês. Vamos lá?!

[Livro] Escrevi isso pra Você - Iain S. Thomas
Escrevi isso pra você é a minha leitura favorita de 2019 até agora, como disse na resenha do livro aqui.

Iain, o autor, decide juntar fotografias com poemas e seduz o leitor com suas palavras e fotos chocantes causando todos os tipos de sentimentos possíveis.

Foi a junção mais bem elaborada que eu já vi dentro de um livro e que se saiu melhor. Terminei a obra dolorida e extremamente satisfeita.

Hoje o livro se encontra na minha escrivaninha e todas as vezes que possuo um tempinho decido ler as minhas partes favoritas.

Escrevi isso pra você chegou em um momento certo para a minha vida e abriu as resenhas da nova forma do Cores. É com certeza um livro especial e marcante.


[Filme] Um Romance na Alta Moda - Sean Garrity 
Esse filme está aqui exatamente por ser um filme de Sessão da Tarde.

Um Romance na Alta Moda conta a história de Kate que sonha em ser design de moda, então tenta uma vaga na empresa de seu pai. Porém, ela é aterrorizada por sua madrasta e pelas irmãs malvadas (bem Cinderela), o que causa sua demissão. Sem querer desistir de seu sonho, Kate decide se transformar em Nate, um estilista famoso que é contratado para fazer uma nova coleção.

É um filme simples, mas extremamente contagiante e divertido. Nate é a versão mais legal de Kate, enquanto Kate é apenas mais uma Cinderela em mais uma versão da princesa.





[Desenho] Carmen Sandiego - Netflix
Carmen Sandiego é uma nova versão do clássico, mas que conta a história de uma menina que foi treinada para ser a vilã das histórias, ela serviria para roubo. Porém, acaba percebendo o real significado de suas atividades e se converte para o "bem". Sua missão agora é evitar roubos e não fazê-los.

Vocês sabem como eu sou apaixonada em desenhos, não é?! Normalmente no Melhores do Mês eu falo sobre alguma animação que conquistou meu coração. Isso acontece por um só motivo: eu não tenho tempo. E acaba que os desenhos são mais rápidos, eu não preciso prestar tanta atenção e todos eles possuem alguma mensagem legal para a nossa vida. Então me digam, tem coisa melhor do que uma boa animação?

Carmen Sandiego me conquistou em Fevereiro, é mais um produção Netflix e eu não vejo a hora do lançamento da próxima temporada.


[Filme] Dumplin' - Netflix
Filme original Netflix baseado em um livro do mesmo nome.

Ao contrário do que vocês possam pensar eu não li o livro e não tive nem vontade de começar, mas me encantei pelo trailer do filme e acabei assistindo.

É uma obra maravilhosa que conta a história de Willow que decide participar de um concurso de beleza em sua cidade para dar uma lição em sua mãe. O que diferencia o filme de qualquer outro que possua uma temática parecida é o debate de padrão de beleza.

Com Dolly Parton como trilha sonora, é impossível não se apaixonar por essa história.





[Desenho] Gravity Falls - Alex Hirsch
Acharam que não ia ter mais desenho no Melhores do Mês? Acharam errado!

Uma amiga minha falou tanto sobre Gravity Falls que eu decidi assistir e, gente, não poderia ter tomado uma decisão melhor.

Até agora a série possui duas temporadas, a primeira conta algumas aventuras de Mabel e Dipper Pines, que vão para a cidade Gravity Falls para passar o verão com seu tio avô Stan. A cidade acaba se mostrando extremamente curiosa pelos eventos sobrenaturais que acontecem por lá. Já a segunda temporada possui ligações entre os episódios e vai se aprofundar ainda mais nos mistérios da cidade.

Sou apaixonada em cada detalhe do desenho, então só tenho elogios.


[Filme] Vice - Adam McKay
Vocês provavelmente não sabem disso, mas eu costumava assistir todos os filmes do Oscar, todos os curtas, todas as animações, todos os documentários e esse ano eu não fiz nada!

O que eu sabia sobre o Oscar eram os filmes ou animações que eu tinha assistido no cinema durante 2018, ainda faltava cinco filmes para completar a lista da categoria de "Melhor Filme".

Vice é um deles, mas felizmente lançou cinema e eu consegui assistir a essa preciosidade. Posso dizer, agora que já vi todos os filmes que concorreram a melhor filme, que o Oscar desse ano foi um tanto quanto fraco, mas Vice merecia a indicação e mais prêmios também, principalmente de Melhor Ator para Christian Bale, que faz o protagonista.

Bale atua como Dick Cheney, o vice-presidente de George W. Bush. Gostaria de contar mais sobre a história, mas não quero dar demais, a surpresa é melhor. Só confiem em mim quando digo que é brilhante!

[Filme] A Favorita - Yorgos Lanthimos
Gostaria muito que Roma tivesse levado Melhor Filme, mas todo mundo sabia que a Academia não daria o prêmio para um filme feito por um serviço de streaming. Então meu desejo era totalmente de A Favorita, e ainda é, mesmo que não tenha ganhado.

É um filme feito por mulheres sobre mulheres na corte. É maluco, alucinante, perfeito!

A história se passa no século XVIII contando a história da Rainha Ana e suas subordinadas Sarah, Duquesa de Marlborough, e Abigail. As duas lutam constantemente para se tornar a favorita da Rainha e ganhar mais luxo.

Uma obra genial, com uma fotografia incrível e que vai mostrar o quão ruim o humano pode ser para ter o que quer.



Esses foram os escolhidos do mês e eu espero que vocês tenham gostado de algo e possam se divertir durante Março. Mês que vem tem mais e já adianto que será uma lista maravilhosa!

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩