Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

5 livros para ler em 1 dia - Parte 2


Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Era início de 2018 quando surgi com uma proposta para mim mesma no blog: fazer mais leitores. Você, que pensa que a intenção era mais leitores para o blog, está enganado. Minha intenção era conseguir mostrar para mais pessoas que o mundo literário é fácil e merece a nossa atenção. Assim surgiu o 5 livros para ler em 1 dia, a primeira postagem vocês acessam clicando aqui.

Infelizmente, passaram meses e eu esqueci completamente dessa ideia. Porém, estou aqui novamente tentando coloca-la em ação.

Minha vontade com essas postagens é levar mais literatura para quem não é fã de leitura, ao mesmo tempo em que eu posso mostrar que, apesar de vivermos em um mundo sem tempo, ainda conseguimos um espacinho para lermos ainda mais!

Essas são as cinco obras escolhidas, cada uma de um gênero para que você possa escolher o que mais lhe agrada.

Clássico Brasileiro - Todo Amor, Vinicius de Moraes
Todo Amor é um livro feito para quem ama o amor e ama mais ainda o amor feito por Vinicius de Moraes, o poeta que reinventou essa palavra na literatura.

Comprei o livro com a intenção de entender mais sobre o escritor, meses depois dei de presente, mas já estou me planejando para compra-lo novamente.

Consegui uma super promoção, pois como vocês podem imaginar, esse é um livro caro, com ilustrações, capa dura e um design que mostra paixão, deixando a obra ainda melhor e se tornando impossível não mergulhar nos encantos de Vinicius.

É um livro com poemas, contos, sonetos, crônicas e mais. É difícil dizer qual é o público certo para esse livro, é ainda mais difícil falar para uma pessoa ler em um dia, ler correndo, porque é uma obra a ser apreciada.

New Adult - Apenas Por Uma Noite, J.S. Cooper 
Tem resenha no blog de Apenas Por Uma Noite, livro de J.S. Cooper e meu primeiro contato com a autora.

Se você tirar um tempinho para ler a resenha você vai perceber que eu não gostei do livro no geral, minha nota foi bem baixa. Porém, indiquei a obra por ter uma escrita fácil e leve, perfeita para quem quer ler por simplesmente ler.

Apenas Por Uma Noite conta a história de Liv que vai a um casamento e conhece Xander, um homem maravilhoso que é tudo o que ela precisa para esquecer seus últimos problemas. O que Liv não imaginava era que dias depois ela fosse reencontrar Xander, mas como o noivo de sua irmã.

Como disse, é uma história simples e que vai surpreender com o desfecho. O gênero New Adult possui essa característica boa parte do tempo, foi feito para ser fácil e com temas jovens.

Auto-Biografia - Objeto Sexual, Jessica Valenti
Esse é um livro genial sobre poder feminino.

Tem resenha no blog, vocês podem ler clicando aqui. Mas também podem ler esse mini resumo sobre o que é Objeto Sexual: é como Jessica Valenti e outras milhares de meninas e mulheres se sentem pelo mundo.

Vivemos em uma sociedade machista e com lutas diárias para que as mulheres consigam conquistar seus direitos. Jessica Valenti é feminista e colunista em jornais importantes, esse é um livro sobre sua vida e sobre seus desafios diários, sobre como superar o medo de andar na rua e como transformar tudo isso em luta.

É uma obra revigorante que inspira e ajuda o leitor a entender mais sobre os desafios da igualdade.

Poema - Outros Jeitos de Usar a Boca, Rupi Kaur
Um dos livros mais fortes que eu li em 2017, o melhor de poemas também.

Fico muito feliz em estar falando sobre essa obra novamente, porque senti que foi pouco para a grandiosidade que é. Inclusive, falar sobre ela me deu vontade de pegar e ler novamente.

Rupi Kaur chegou escrevendo e ilustrando sobre amor, perdas, ódio, dor, paixão e muito mais. A autora conquistou milhares de leitores, com muitos motivos para isso. Ela é brilhante, assim como Outros Jeitos de Usar a Boca.

Romance - Nada, Janne Teller
Por fim nós temos um romance que é malcriado, malvado, cruel e narrado por uma personagem que é uma viborazinha.

Pierre Anthon descobriu que nada na vida realmente importa, nada vale o tempo, já que tudo irá acabar. Ele abandona a escola e decide passar seu dia berrando para as pessoas na rua suas últimas descobertas. Seus ex-colegas de classe, porém, estão indignados com a situação, então começam a busca por um significado que fará com que Pierre entenda que algo importa.

O livro, um dos melhores e mais diferentes da minha vida, mostra a crueldade do Ser Humano. Como podemos ser perversos. Isso tudo sendo narrador por Agnes, uma menina que irá conduzir a história sempre mostrando o seu lado.

A resenha do livro foi publicada no blog recentemente e foi um dos livros escolhidos para o Clube do Livro no mês de Fevereiro.


Espero que vocês tenham se interessado por alguma dessas histórias e que agora possam dar oportunidade para a leitura. Prometo para vocês que o mundo literário só acrescenta!

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩