Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

Clube do Livro, 01/19

O livro escolhido para leitura em Fevereiro no Clube do Livro foi Objetos Cortantes. A resenha da obra foi feita pelo Gabriel e você pode ler clicando aqui.

Os leitores que desejarem participar do Clube é só preencher esse formulário e saber mais informações na nossa aba do Clube do Livro. Quem participa recebe conteúdo exclusivo do encontro e mais algumas surpresas.

Porém, como o intuito é levar para os leitores do blog (mesmo aqueles que não querem participar) informações sobre o Clube para possuirmos maior interação, essa é uma postagem sobre a resolução do que foi o encontro 01/19.




"Tentei me lembrar de respirar direito, de acalmar minha pele. Mas ela queimava. Algumas vezes minhas cicatrizes pensam sozinhas."

Objetos Cortantes foi uma obra peculiar e que rendeu uma boa discussão. Foi seis pessoas ao encontro em que seria debatido o livro que conta a história de Camille, uma jornalista que vai cobrir uma matéria de duas garotas assassinadas em sua cidade natal. O local vai trazer lembranças e verdades do passado à tona.

Apesar de algumas pessoas no encontro terem se incomodado com a narração em primeira pessoa da protagonista, a gente entendeu que é com o desconforto das impressões de Camille que a obra se complementa. Entrar na cabeça da personagem foi necessário para entender tanto a história quanto suas ações. Muitos assuntos poderiam ter sido debatidos durante a obra, assim como muitas cenas poderiam ser excluídas, isso ficou de acordo com todos no grupo do Clube. A autora não focou muito no final, ela preferiu iniciar a obra com fatos irrelevantes. Por fim, chegamos a um acordo que, apesar de não ser a melhor história do gênero, é uma obra que não tem haver com o mistério do assassinato das duas garotas em si, mas é sobre a história de Camille e todos os envolvidos. O livro, na verdade, abre espaço para diversas tramas que vão se encaixando aos poucos.

Ficou curioso para saber mais? Participe do nosso Clube!
É de graça e só exige poucas palavras :)