Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

O novo "nós"

Foto: Tumblr

Falar sobre o blog é muito complicado para mim, porque ele é grande parte de quem eu sou, e falar sobre nós mesmos é sempre muito estranho, não é?! Quando a gente descobre, a gente quer mostrar a mudança por dentro e por fora, então pintamos o cabelo por exemplo. Acho que isso que significa dizer que o blog está "de cara nova".

Todo ano eu decido que o Cores precisa de uma mudança real, então invento quadros novos e layout novo, isso não ia acontecer esse ano. Por quê? Porque, na verdade, apesar de tudo ter mudado a minha maior vontade era de deixar esse espaço do jeito que ele já estava, conquistei muitas coisas com ele daquela maneira, então por qual motivo eu deveria mudar? No final, fui convencida de que a mudança é necessária e nada melhor do que alterar esse espaço que, filosofando um pouco, percebi que se perdeu em um imaginário alternativo.

O Cores, suas 365 cores, não era o que eu queria, cheguei até cogitar uma alteração de nome, imagine alguém te perguntando o nome do seu blog e você respondendo 365 Cores do Universo. É longo, cansativo e talvez a pessoa esqueça, mas talvez isso a marque pelos mesmos motivos, ser longo e cansativo, ah!, diferente também. E eu percebi que a minha vontade de mudar o título vinha desse limbo em que o blog se encontrava. 2018 foi um ano que iniciei sem saber se o blog chegaria até dezembro, e um ano em que tudo se baseou em livro, quem me salvou foi a Thalita que falava sobre séries mensalmente. E agora que ela saiu? Quais são as cores do Cores? São só literárias? Eu me questionei muito a ponto de enlouquecer, mas cheguei a uma resposta um tanto quanto agradável: não. As cores são milhares, mais do que 365 e eu vou mostrar tudo para vocês nessa nova fase que, novamente repito, pode não durar até 2020, mas vamos pensar no agora, porque esse agora é maravilhoso.

Vamos para as novidades!

Esse ano eu inicio a lindíssima faculdade de Letras com habilitação em Italiano na minha mais linda ainda Universidade Federal do Rio de Janeiro, também conhecida como UFRJ. Então quando eu digo que isso daqui pode não durar até final do ano, estou falando a verdade, mas prometo segurar as pontas o máximo que der.

Iniciar a faculdade que, eu nem sempre quis (importante avisar isso), é muito legal, pois abre espaço para debates e muitas discussões sobre vestibular, ENEM, universidade e outros assuntos amedrontadores. Eu passei por isso viva, sei que muita gente acha isso impossível, então como uma boa CDF eu estarei aqui para falar sobre tudo o que afligir vocês, inclusive dando dicas de estudo (adoro!). Vocês podem encontrar no campo superior do blog - em cima do título - uma área que fala exatamente sobre Dicas de Estudo, em breve as postagens começarão e vocês poderão se divertir.

Perto desse espaço vocês também encontrarão duas novidades, Chá das Seis (bem Rainha da Inglaterra) e Clube do Livro. Ambos ainda estão sendo discutidos por mim e pelo Gabriel (colaborador que continuará com a gente por mais um ano). Porém, posso dizer que o Chá das Seis é a minha maior felicidade no momento, pois será um lado mais jornalístico do blog em que falaremos sobre assuntos sérios e que estão em foco na atualidade, abriremos, é claro, um espaço para discussão. As postagens desse novo quadro serão feitas às sextas-feiras a partir de seis horas da tarde.

Já o Clube do Livro é uma ideia que precisa de mais planejamento, mas sua base é inspirada no clube do livro que eu e o Gabriel participamos. Queremos expandir ele para que pessoas de outros estados também possam debater sobre as obras escolhidas para o mês.

Ao lado, ainda no campo superior do blog, vocês encontraram a aba Youtube que pode ou não existir. Preciso dizer que não é a minha ideia favorita, mas como o Gabriel quer fazer uma tentativa, cederei esse espaço para que ele possa divulgar nosso trabalho em outras redes de acesso.

Vocês também podem perceber que existem duas abas relacionadas à escrita, uma se chama Contos e outra Texto, posso afirmar que muitas coisas incríveis sairão dali.

Para encerrar essa postagem que está se saindo bem longa, quero falar sobre os dias das publicações. Assim como no ano anterior, continuaremos na segunda e quinta com minhas publicações e sábado com o Gabriel. Porém, sexta teremos o Chá das Seis e quarta o nosso colaborador também publicará outras coisas. Ainda preciso ressaltar que apesar de existirem dias para publicações, como esse será um ano diferente tanto para mim quanto para o Gabs, elas não precisam correr necessariamente todos os dias.

Eu sei que são muitas mudanças e muito que explorar, principalmente sabendo que o blog ainda está em período de adaptação e alteração com o novo layout.

E falando em layout, impossível não agradecer a Michelly Melo, uma pessoa incrível que fez a base e me ajudou muito com algumas alterações. A Mi também possui um blog, o Vento do Leste, vocês podem segui-la e curtir suas publicações clicando aqui.

Sei que agradeço vocês toda hora, mas agradeço mais ainda por abrirem espaço a mais uma etapa do blog e sempre se mostrarem bem-vindos com as novas mudanças. Espero que gostem de tudo e qualquer dica, crítica construtiva ou comentário vocês podem e devem fazer, estamos sempre abertos a novas ideias.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩