Slide

Blog Conheça o novo Cores 07/02/2019

Mr. Romance | Resenha


Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Apesar dessa não ser uma resenha planejada para ser publicada hoje, estou muito feliz em trazer para o blog a primeira publicação sobre algo da autora Leisa Rayven, e primeiro livro da série Masters of Love

Faz alguns meses que eu li o livro, por isso vou trazer apenas um resumo do que eu achei sobre a obra para vocês. 

Autor(a): Leisa Rayven
Editora: GloboAlt
Gênero: New Adult
Páginas: 358
Sinopse: Max Riley pode fazer com que as fantasias mais incríveis ganhem vida: sob o alter-ego de Mr. Romance, ele pode ser um bilionário dominador, um bad boy inocente, um geek sexy ou qualquer outro homem que satisfaça os desejos das mulheres solitárias da alta sociedade de Nova York. No entanto, nada disso envolve sexo: são apenas encontros inesquecíveis. Intrigada com a lenda urbana de Mr. Romance, a jornalista Eden Tate está determinada a publicar uma matéria revelando sua identidade e suas artimanhas. Desesperado para proteger seu anonimato, Max desafia Eden a ter com ele três encontros: se ela não se apaixonar por ele, poderá publicar a matéria. Caso contrário, deverá esquecer a história. Eden não tem dúvidas de que conseguirá resistir a todos os falsos personagens de Mr. Romance, mas será que é seguro entrar no jogo do maior mentiroso de todos?

Eden Tate é uma jornalista que tinha tudo para estar no estrelado da carreira, mas passa seus dias fazendo publicações para uma revista - não tão famosa - sobre memes, testes e assuntos como: "Um gato comeu muita ração, olha só no que deu". Isso a deixa extremamente frustrada, então quando sua irmã surge com a lenda urbana do Mr. Romance, Eden vê a oportunidade de descobrir se a história é real e quem é o homem por detrás dos encontros românticos com as mulheres da alta sociedade da Big Apple. Assim, ela terá uma matéria brilhante para ser promovida. 

E é quando Eden finalmente consegue um encontro com o homem por trás do Mr. Romance, que ela recebe a proposta de receber o mesmo que todas as outras mulheres, porém, se ela se sentir realizada como os socialites de Nova York ela não poderá publicar sua matéria. 

"A melhor coisa que você pode aprender é amar, e ser amando de volta".

Como não estou tão empolgada para New Adult como um dia já estive, Mr. Romance se mostrou uma surpresa para mim. É claro que a história sobre um homem, Max, que decide realizar os desejos românticos das mulheres só para elas se sentirem amadas é uma grande irrealidade, então, uma grande piada. Mas uma piada maravilhosa de se saber. 

É muito legal ler um New Adult em que o homem não é uma espécie de vilão que precisa de concerto e é a mocinha que irá concerta-lo. Max é um homem generoso e muito legal, você vai lendo e vai entendendo os motivos de ele ser o Mr. Romance, e vai se apaixonando por ele assim como Eden. 

Eden faz um papel de jornalista nata, sempre se mostrando curiosa e empolgada para saber mais sobre Max, colocando seu trabalho em primeiro lugar. É uma personagem divertida e que é muito real, que precisa fazer escolhas importantes e tomar decisões que vão mudar o rumo da relação dela e de Max. 

"Você pode morrer e renascer durante um beijo decente."

Era óbvio que os dois iam terminar juntos, mas como a proposta do Mr. Romance envolvia apresentar três personagens que combinavam com o estilo de Eden, foi difícil saber se Max, o cara normal, era de fato apaixonado pela Senhorita Tate. 

O final da história se mostrou surpreendente, não achei que ele fosse tomar aquele caminho, e posso dizer que foi uma ótima escolha da autora. Porém, o que ainda me incomoda é a irrealidade do assunto no livro, é impossível que algo no estilo aconteça na realidade, isso é bem frustrante. 

Mas pretendo ler mais obras de Leisa, porque apesar dela seguir os clichês básicos do New Adult, sua escrita é cativante e muito tranquila de ser lida, então vale a pena caso eu fique em uma ressaca literária. 

"Todas nós já nos machucamos. Todas nós temos cicatrizes em alguns lugares. Mas o romance nos permite esquecer disso por um momento e acreditar que contos de fadas podem ser reais."


Nota: 3/5 ♥ 

Compre Mr. Romance | Amazon | Saraiva

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩