Casei com um Cowboy | Resenha

13 de set de 2018
Foto: Evilane Oliveira


Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

Que a Evilane, autora brasileira, é querida aqui no blog não é novidade, por isso eu sempre fico nervosa ao trazer uma resenha de alguma de suas obras. O escolhido da vez foi Casei com um Cowboy, uma leitura super fluída, rápida e fácil.

Casei com um Cowboy - Evilane Olivieira

Sinopse: Helena Fernandes é brasileira e está de casamento marcado. Ela planejou cada detalhe da viagem até Las Vegas e estava feliz à espera apenas do amanhecer para se casar com seu noivo por quem acredita ser apaixonada. Porém, ela não contava que ao raiar do sol estaria com uma certidão de casamento e um contrato assinado a ligando por um longo tempo a Kai Ross. O anel em seu dedo era o símbolo da sua maior loucura enquanto estava bêbada. Agora casada, ela se vê obrigada a morar numa fazenda e aguentar a sedução do homem mais sexy que já viu. Só que Kai não apenas a ligou a ele, seus olhos castanhos escondem segredos e eles podem fazer o mundo de Helena desmoronar.



Páginas: 150 | Autor(a): Evilane Oliveira | Autor(a) Independente: Ebook Amazon | Gênero: New Adult
Série: Família Ross #1

Helena, brasileira, vai para Las Vegas para se casar com o amor da sua vida, o cara que conhece desde pequena e sempre achou estar apaixonada. Tudo ia aos conformes e o casamento aconteceria no dia seguinte a sua despedida de solteira, o que ela não imaginava era que fosse dormir solteira e acordar casada com um homem que não é seu noivo.

O desconhecido, apesar de lindo, assusta Helena. O que ele quer, afinal? Ambos estão casados e com um contrato enorme cheio de cláusulas sobre o tempo mínimo em que eles precisam estar juntos, sobre Helena precisar abandonar o Brasil para morar na fazenda do seu marido e, pior, sobre a multa que eles pagariam se algum dos dois desistisse dessa loucura.

A protagonista tenta diversas formas de não precisar entrar nesse meio que ela mesma se enfiou. Entretanto, seu noivo parece não ama-la, contando que não a desejava, e sua fuga para voltar a sua cidade natal é falha. E é assim que Helena Fernandes embarca com Kai, seu marido, para morar juntos no fim do mundo.

"Kai ainda é algo misterioso, não sei se gosto ou desgosto dele. Acho que apenas sinto que ele não é alguém que eu pudesse odiar, mesmo depois desse casamento descabido."

Costumo ficar perdida no início de minhas resenhas quando os livros não são o que eu gostaria que fosse. Ultimamente, meus casos com o New Adult estão se esgotando, e eles só existem por causa das parcerias com editoras e autores. Não pensem que eu não goste de ler os livros da Evi, eu amo, e foi por isso que me senti meio fora do contexto quando terminei a leitura.

Essa é uma obra simples, com personagens previsíveis e bem típicos do gênero, como o livro é pequeno (e ele passa isso) tudo funciona muito bem, porque se torna mais uma leitura de relaxamento.

"Eu tenho a minha alma gêmea e todos também"

Os personagens, como disse, são bem previsíveis. Helena é a típica brasileira que não consegue ficar calada e aceitar as coisas facilmente. Kai é o mocinho que no início vai te dar medo, mas inesperadamente vai conquistar seu coração com sua bondade. Esse último protagonista pareceu bem irreal, e isso foi o que mais me incomodou nele, porque são segundos para que ele fique apaixonado pela mocinha (ela mesma não sente esse amor logo de cara) e se recusa a deixa-la sair do casamento.

Falar em casamento me lembra do final da história, que é quando entendemos o real motivo de tudo estar acontecendo. Kai se sabe dos mínimos detalhes, até porque ele está envolvido com o pedido mesmo bêbado, e é quando o mundo de Helena começa a ruir (descobrindo as verdades por detrás de sua família) que ele decide contar tudo o que aconteceu, já que a mesma não consegue se lembrar.

O final é bem surpreende, o que dá vários pontos a história. Você não vai esperando pelos próximos capítulos, então as revelações causam maior impacto em quem lê. Apesar do desenvolvimento desse tal final ser meio "água com açúcar", é muito divertido - assim como toda a história - e você tira risadas e muitos corações apaixonados.

"Eu o machuquei e foi tão profundo que ele abriu mão de me ter aqui"

Essa resenha saiu meio curta, porque qualquer passo a mais eu poderia dar um spoiler sem querer, e essa não é a minha intenção. Quero muito falar sobre a história com mais pessoas que leram o livro, então comentem aqui em baixo se vocês gostaram da obra caso tenham lido.

Se você ainda não leu, eu sei que minha opinião pareceu perdida no meio da história e um pouco irrelevante para saber se há algo de especial mesmo. Como eu disse, é um livro normal do New Adult e que vai sim prender o leitor, independentemente da idade e do gosto ao gênero. Evilane é uma escritora incrível, ela sabe andar muito bem com a história e se tem algo que todo o enredo não peca é na escrita, porque a autora é ótima.

"Ela me arruinou. Nunca mais eu a deixarei ir embora."

Nota: 3/5 ♥ 
*Livro cedido em parceria com a Autora* 

Compre Casei com um Cowboy | Amazon

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩


0 Comentários:

Postar um comentário