Os 5 Melhores de Julho

26 de jul de 2018
Foto: Cecília Justen

Ei! Tudo bem?
Espero que sim :)

A gente vai percebendo que o mês está acabando quando eu começo a escrever "Os Melhores do Mês". Já fico imaginando sobre o que falarei e isso vai me deixando mega ansiosa para compartilhar com vocês.

Entretanto, antes de começar eu vou contar umas novidades bem legais. 
Está chegando a Bienal do Livro de São Paulo, pretendo passar todas as informações necessárias para vocês, mas eu não estava mais me aguentando então vou contar a minha parte: Eu estarei na Bienal no dia 04 de Agosto! Espero conseguir encontrar o máximo de vocês, pois já sei que vários estarão lá. 
Outra novidade é que agora teremos postagens aos sábados, e as quintas-feiras serão fixas no calendário do blog. Não sei se vocês chegaram a ler a postagem em que o Gabriel (colaborador do blog) conta isso para vocês, mas eu posso falar novamente. A parceria entre +Reviews e o Cores acabou, porque o site precisou tirar umas "férias", mas o Gabriel - que já vinha publicando em nome do seu blog - estará com a gente. As mudanças nas postagens surgiram em uma conversa minha e do Gabs, aonde chegamos a conclusão que publicações aos sábados seriam necessárias, então no lugar de vocês verem o Gabriel na segunda segunda-feira de cada mês, vocês o verão todos os sábados. E em seu lugar eu pegarei as postagens de segunda-feira e quinta-feira. A Thalita (colaboradora na parte de séries) continuará na quarta segunda-feira de cada mês.
Por fim, a última novidade é uma alteração lá no instagram do blog, pois agora estarei mais presente no insta e com várias fotos e indicações bem legais.

Depois de tantas coisas boas, finalmente está na hora de vocês conhecerem os 5 Melhores de Julho.



[Filme] Os Incríveis 2
Eu sei que já publiquei uma crítica sobre o segundo filme dos Incríveis, mas era impossível não comentar sobre eles nessa postagem também, já que foi sim um dos melhores de Julho. 

Você pode ler a crítica clicando aqui, por isso não vou falar muito. Entretanto, se você ainda não conhece a história, você precisa saber tudo o que está acontecendo no segundo filme da família Pêra.

O longa começa no exato momento em que o primeiro filme termina, com a chegada do Escavador. Diferentemente do que muitos pensam, ele não é o maior vilão da história, é, na verdade, apenas um empecilho para os personagens que os levarão a cadeia. Lá serão punidos por infringirem a lei, já que ser herói é proibido. Quando são soltos, acabam conhecendo um empresário que quer a ajuda da Mulher Elástica para mostrar para o mundo que os heróis são necessários, e que com eles nós encontraremos a paz. Assim então, Helena começa a trabalhar e Roberto (Senhor Incrível) fica em casa tentando lidar com as crianças que estão passando pela adolescência (Violeta), infância (Flecha) e o mais novo está descobrindo os poderes (Zezé). Mas é claro que nem todos concordam com a ação de Helena, e é aí que surge o Hipnotizador, o vilão da história que quer mostrar que os heróis são um perigo para a população. 

Durante o filme eu tive vários pensamentos, mas o que me deixou realmente feliz foi a nostalgia de reencontrar no cinema meus heróis favoritos depois de 14 anos. Outro ponto muito positivo foi o aspecto atual do longa, que mostra uma "inversão de papéis", enquanto no primeiro filme Roberto é o homem que sai para trabalhar e Helena fica em casa tomando conta das crianças, no segundo é o contrário, mostrando também a força da Mulher Elástica e inserindo conceitos feministas no filme e na personagem. 

É claro que tiveram umas pontas soltas, porém foi tudo o que eu esperava. 

[Programa] Explicando 
Explicando é uma preciosidade que eu encontrei na Netflix no início do mês. Ela foi lançada no dia 23 de Maio e toda semana a gente ganha um episódio novo. 

Nesse programa, cada episódio é destinado a um tema, e esse tema é explicado de forma simples, leve e em menos de 30 minutos. É quase um documentário, mas até quem não é fã pode se interessar, já que não tem aquele típico formato do History, por exemplo. 

Eles já explicaram sobre a febre do K-Pop, sobre a diferença de riqueza entre brancos e negros nos Estados Unidos, sobre DNA, monogamia, criptomoedas, dietas, mercado de ações, games, vida extraterrestre, entre outros. 

É muito interessante e nos dá um conhecimento muito legal, pois eles trazem informações que em muitos momentos são pouco divulgadas. 

[Filme] Homem-Formiga e a Vespa

Eu queria publicar uma crítica sobre Homem-Formiga e a Vespa, mas pensei que seria melhor coloca-lo nos melhores do mês, já que merece sim o lugar. 

É mais um filme leve da Marvel, então eu não estava tão interessada assim, porém, o filme ganhou mais força em meu coração quando eu lembrei que ele se passaria depois de Vingadores: Guerra Infinita, e eu gostaria (muito!) de saber como o mundo ficou depois de Thanos. 

No final, o longa me agradou demais. Diferentemente de outras histórias, dessa vez nós não temos exatamente um vilão, mas sim pessoas que querem a mesma coisa e, por isso, precisam lutar entre eles para conseguir o que seria o premio. 

Esse tal premio é o laboratório de Hank Pym (sim, ele pode encolher) e Hope, pois além de possuir tecnologias lucrativas (o que desperta o interesse em Sonny Burch) possui o túnel que pode levar e trazer qualquer coisa do mundo quântico, e isso é interessante para Fantasma, que tem suas células se deteriorando e se reconstruindo em menos de um segundo. 

O filme tem uma história até bobinha, com cenas mal elaboradas mas que são divertidas e conseguem prender o telespectador com a ajuda de uma boa trilha sonora. 

O que coloca o longa nessa lista é a cena pós-crédito. Como eu fui à primeira sessão da estréia, não peguei nenhum spoiler, então o choque foi bem grande. Acredito que foi a melhor parte de todo o filme e as teorias que nós podemos criar com 5 minutos de cena são enormes. Por isso estou indicando a história, para quem é fã (que obviamente vai assistir mesmo que não queira) e para quem está seguindo a história dos heróis da Marvel. Homem-Formiga e a Vespa podem mudar tudo.

[Série] Safe
Mês que vem sairá a crítica de Safe, então assim como em Os Incríveis 2, eu não pretendo falar muitas coisas. 

Safe é uma série original da Netflix e dirigida por Harlan Coben, sim o autor de suspense e romance policial. É meu primeiro contato com algo do escritor, e é meio triste saber que foi com uma série e não com um livro.

Comecei a assistir assim que entrei de férias e terminei no primeiro dia em que iniciei, porque a série prende demais. É a típica história da filha que some, mas Harlan conseguiu inovar e misturar personagens e acontecimentos do presente com passado para que chegássemos até o final. 

Todos guardam segredos nessa série, e são por causa deles que tudo fica ainda mais embolado, e quanto mais você assiste, mais longe do final você fica, isso vai te ansiando o tempo inteiro. Não é possível assistir Safe, é possível engolir. 

Infelizmente, a série de 8 episódios convence qualquer um até o sétimo episódio, pois quando vamos descobrir toda a verdade no último, nós recebemos algo desleixado e pouco desenvolvido. Os personagens possuem motivações rasas e ainda entregam brechas na história que não podem ser resolvidas. 

Os pontos negativos e os positivos serão falados na crítica, mas acho que vocês já conseguem ter uma pequena ideia.

[Livro] Lute como uma Garota 
Foto: Cecília Justen

Recebi em parceria com o Grupo Editorial Pensamento e a resenha sairá no início de Agosto. Porém, não consegui guardar essa preciosidade por muito tempo, eu precisava berrar para o mundo como eu fiquei apaixonada por Lute como uma Garota.

Nesse livro nós teremos a junção de várias mini-biografias de mulheres que, mesmo que algumas não se considerem feministas, mudaram o mundo feminino e nos ajudaram e ajudam a existir todo esse conceito de feminismo que nós debatemos atualmente. 

Conheci por meio da obra personagens maravilhosas, e outras que eu já seguia consegui saber um pouco mais sobre sua história. É um livro que eu indico para todo mundo, mas não para simplesmente sentar e ler, é um livro para ir pesquisando e entendendo um pouco mais sobre as mulheres incríveis que nos ajudam com seus ideais. Precisei ler sem pausas para poder escrever a resenha, porém, sei que deixarei do lado de minha cama e sempre que possível lerei um pouquinho. 



Espero que vocês tenham gostado e tenham se apaixonado por algo. Final de Agosto terá mais uma publicação dessa série que eu estou amando fazer. 

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩

10 comentários:

  1. Oii Cecília.
    Sempre gostei dessas postagens dos melhores do mês e fiquei satisfeita ao ver suas indicações. Não assisto séries, mas Os Incríveis seria sim um dos melhores do meu mês mesmo com suas falhas.
    Espero que essas novas coisas do blog te ajudem sempre.
    Beijos.

    Blog: Fantástica Ficção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Jessica!

      Os Incríveis é incrível haha (desculpa por essa)
      Eu também :)

      Beijos!

      Excluir
  2. Oiee

    Adorei o post e todas as indicações. Quero muito assistir Os Incríveis 2 e O homem formiga e a vespa!! Vamos ver se consigo nesse final de semana, pelo menos um dos dois. Cada post me deixa mais ansiosa.
    Muito bom as mudanças no blog!! Sucesso!

    bjs
    Fernanda

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Fernanda!

      Fico feliz em saber disso.
      Você vai adorar, os dois filmes são bem legais.
      Obrigada, chuchu :)

      Beijos!

      Excluir
  3. Tem uns 2 meses que não faço esse especial e confesso que sinto falta hehehe realmente é bem legal fazer esse resumão!
    Não vi os incriveis ainda, mas te conto quando ver!
    Esse documentário achei curioso! vou procurar no netflix ;)
    Homem formiga e vespa eu não vou assistir tão cedo pq estou bem atrasada nessa sequencia, mas calma que eu chego! hahaha

    osenhordoslivrosblog.wordpress.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É ótimo, tanto pra quem escreve quanto pra quem lê.
      Conta sim!
      Você vai adorar, é ótimo :)
      Ahh, Vivi! Você precisa chegar haha

      Excluir
  4. Oi, tudo bem ?

    Amei as dicas e a que mais me chamou atenção foi a do livro: Lute como uma garota...que título é esse? me apaixonei total aqui por título,capa e sinopse ! Sobre o filme: O homem formiga e a vespa , também super concordo com a indicação e isso só aumenta a curiosidade para capitã Marvel e vingadores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É maravilhoso, não é?! Saiu resenha dele essa semana.
      Sim, estou contando os dias :)

      Excluir
  5. Nossssa!!! Bate aqui Cecília, tive a mesma impressão de Safe, gostei muito da série mas o final, nossa triste foi viu, na verdade foi feio demais. Adorei seus melhores do mês, estou louca para assistir Os Incríveis 2 <3. Amei a tua indidicação dessa essa série Explicando, não conhecia e eu amoooooo documentários ala History hahaha vou lá conferir.

    Ótimo post lindona!
    Bjokas da Elo!
    http://cronicasdeeloise.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ei, Elo!

      Obrigada! Não estava achando ninguém para concordar comigo.
      É incrível haha (desculpa pela piada)
      Ahhh então você vai amar!
      Obrigada, chuchu :)

      Beijos!

      Excluir