[Livros] Lançamentos de Julho + Recebidos em Junho | Parcerias

5 de jul de 2018
Foto: Andrea Justen

Ei! Tudo bem?

O tempo vem passando muito rápido, e eu venho percebendo isso com as postagens de lançamentos do mês que chegam mais depressa do que o imaginado. Parece até papo de gente mais velha, não é?! Por isso vamos largar esse assunto e vamos falar sobre o que tem esse mês no mundo literário de algumas parcerias do blog (Editora Arqueiro e Editora Harlequin), e vamos falar também sobre o que recebi em Junho, prometo que tem coisa para cada gosto!

Então que venham os lançamentos de Julho das editoras e os recebidos em Junho!



Lançamentos de Julho 

Editora Arqueiro 
   Uma Noiva para Winterborne - Lisa Kleypas
Lançamento: 02/07/2018 
Número de Páginas: 336
Compre Uma Noiva para Winterborne | Amazon | Saraiva
Sinopse: Rhys Winterborne conquistou uma fortuna incalculável graças a sua ambição ferrenha. Filho de comerciante, ele se acostumou a conseguir exatamente o que quer – nos negócios e em tudo mais. No momento em que conhece a tímida aristocrata lady Helen Ravenel, decide que ela será sua. Se for preciso macular a honra dela para garantir que se case com ele, melhor ainda. Apesar de sua inocência, a sedução perseverante de Rhys desperta em Helen uma intensa e mútua paixão. Só que Rhys tem muitos inimigos que conspiram contra os dois. Além disso, Helen guarda um segredo sombrio que poderá separá- -los para sempre. Os riscos ao amor deles são inimagináveis, mas a recompensa é uma vida inteira de felicidade.




   Baía dos Suspiros - Nora Roberts
Lançamento: 02/07/2018 
Número de Páginas: 288
Compre Baía dos Suspiros | Amazon | Saraiva
Sinopse: Para celebrar a ascensão ao trono de sua nova rainha, as deusas da lua criaram três estrelas, de fogo, água e gelo. Mas a deusa da escuridão as fez cair do céu, pondo em risco o destino de todos os mundos. Os seis guardiões, três homens e três mulheres de natureza especial, seguem unindo forças na busca pelas estrelas. Com sua bússola mágica, Sawyer King os transporta para a ilha de Capri, onde está escondida a Estrela de Água. Agora, eles vão precisar contar ainda mais com a sereia Annika. Nova neste mundo, sua pureza e beleza são de tirar o fôlego, assim como sua lealdade e disposição em proteger os novos amigos. Sawyer logo se vê atraído por seu espírito alegre. Mas Annika deve voltar para o mar em breve, e ele sabe que, se permitir que ela entre em seu coração, nenhuma bússola será capaz de guiá-lo para a terra firme… Enquanto isso, na escuridão, Nerezza está furiosa com a primeira derrota e planeja um retorno ainda mais maligno. Ela perdeu uma estrela para os guardiões, mas ainda há tempo para derramamento de sangue. Pois uma nova arma está sendo forjada. Algo mortal e imprevisível.

Editora Harlequin 
   Bruto e Apaixonado - Janice Diniz
Número de Páginas: 256
Compre Bruto e Apaixonado | Saraiva
Sinopse: Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia. Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos. Mário Lancaster e Natália Esteves parecem não ter nada a ver um com o outro: ele é um ex-peão de rodeio e ela, uma empresária sofisticada de uma metrópole. Ela deve demitir funcionários da maior fábrica local, e ele é o responsável por convencê-la a mudar de ideia. Eles estão em lados opostos, mas a química entre os dois é impossível de ignorar. Bruto e apaixonado é o primeiro volume da série Irmãos Lancaster e uma história irresistível de amor, superação, sedução e, claro, caubóis atraentes e possessivos.

Recebidos em Junho

Só livro lindo e maravilhoso, fico muito feliz em estar compartilhando eles com vocês. Alguns aparecerão mais vezes por aqui, outros não, mas isso não diminui a importância.

O Livro dos Sonetos - Vinicius de Moraes
Foto: Cecília Justen

Sinopse: Os sonetos deste livro, publicado pela primeira vez em 1967, foram escritos ao longo de trinta anos, a partir do início da década de 30. Apesar do vasto espaço de tempo que os separa, eles guardam uma semelhança que vai muito além da questão formal: para Vinicius de Moraes, os sonetos eram uma via de acesso ao sublime, mesmo quando essa elevação se processava por meio da linguagem prosaica do cotidiano aparentemente banal. Esta edição reúne também nove sonetos publicados postumamente, pescados no baú de raridades que Vinicius de Moraes deixou com a família e que hoje está sob a guarda do Museu de Literatura da Fundação Casa de Rui Barbosa, no Rio de Janeiro.

Como eu havia dito na postagem de Os 5 Melhores de Junho, mês passado teve o vestibular da UERJ e o livro pedido foi com sonetos de Vinicius. Aproveitei para aumentar a minha coleção de obras do "poetinha" na minha estante.

O Morro dos Ventos Uivantes - Emily Brontë
Foto: Cecília Justen

Sinopse: Esta é uma história de amor e obsessão. E de purgação, crueza, devastação. No centro dos acontecimentos estão a voluntariosa e irascível Catherine Earnshaw e seu irmão adotivo Heathcliff. Rude nos modos e afetos, humilhado e rejeitado, ele aprende a odiar; mas com Catherine desenvolve uma relação de simbiose, paixão e também perversidade. Nada destruirá a essência desse laço – porém quando ela se casa com outro homem, por convenções sociais, as consequências são irreparáveis para todos em volta. 

Um dos meus clássicos favoritos em uma edição realmente bonita, mas infelizmente não ficou comigo. Quem recebeu o exemplar foi a vencedora do sorteio que rolou lá no Instagram do blog. Fiquem ligados que sempre aparece algo novo por lá.

Uma Pergunta por Dia - Potter Style
Foto: Cecília Justen

Sinopse: Todos os dias criamos uma imensa quantidade de registros em celulares, redes sociais e aplicativos. No entanto, quase nunca temos o hábito de retornar a eles. Às vezes podem parecer só besteiras, mas quantos desses relatos não mostrariam nosso crescimento e nossas mudanças em todos esses anos? Uma pergunta por dia convida você a registrar suas respostas a uma variedade de questões, das mais simples às mais complicadas, como “Para onde você quer fazer sua próxima viagem?” ou “Escreva a primeira linha da sua autobiografia”. Em cada página há espaço para cinco respostas, uma por ano, ao longo de cinco anos. Com o passar do tempo, quando voltar a um dia já anotado, o dono do diário encontrará seus pensamentos anteriores, num exercício divertido e construtivo de recordar e refletir. Depois das primeiras páginas fica impossível parar, e as possibilidades são infinitas: comece agora mesmo, não importa que dia é hoje; responda sozinho, com o melhor amigo ou com um grupo inteiro de amigos; um casal pode registrar junto suas respostas, cada um em seu livro ou num livro só. Respondendo, relendo, guardando para si ou compartilhando, a brincadeira funciona como uma verdadeira cápsula do tempo – termine um ano, inicie outro e redescubra a cada página um novo eu. Ideal tanto para quem adora diários quanto para aqueles que têm dificuldade em mantê-los, pois inclui propostas de assuntos.

Que livro mais maravilhoso! Ele chegou mês passado e eu já estou apaixonada pela edição, pelo carinho, pelas perguntas, pela ideia e pelos anos que ainda virão. Todo mundo merece essa obra sensacional. Em breve quero falar um pouco sobre ela aqui no blog!

Lute como uma Garota - Laura Barcella e Fernanda Lopes
Foto: Cecília Justen

Sinopse: Estamos vivendo novos tempos: a discussão sobre os direitos das mulheres não se concentra mais em grupos específicos e a luta feminista amplia seu debate na sociedade. Da violência contra a mulher à cultura do estupro, uma série de questões é tema de conversas frequentes na mídia e nas redes sociais. Mas como chegamos até aqui? Quem nos ajudou nessa trajetória? Lute como uma Garota reúne o perfil de figuras importantes da militância feminista, abrangendo das pioneiras do século XVIII às estrelas pop dos dias de hoje, como Frida Kahlo, Simone de Beauvoir, Oprah Winfrey e Madonna, além de nomes essenciais da luta no Brasil, apresentando um pouco de nossa história. Com prefácio de Mary Del Priore, apresentação de Nana Queiroz e todo ilustrado, Lute como uma Garota mostra a força das mulheres.

Amo trazer o feminismo aqui, e mostrando isso tudo através de livros me deixa ainda mais empolgada. A leitura ainda não foi realizada, mas espero - em breve - poder divulgar um pouco mais.

O Grande Gatsby - Scott Fitzgerald
Foto: Cecília Justen

Sinopse: Clássico da literatura e obra-prima de F. Scott Fitzgerald, O grande Gatsby é o retrato definitivo da próspera sociedade americana posterior à Primeira Guerra Mundial. Jay Gatsby, um milionário adepto a festas grandiosas e extravagâncias, nutre um antigo amor por Dayse, casada com o rico e insensível Tom Buchanan. Quando Gatsby se muda para a mansão ao lado de sua amada, Nick Carraway, vizinho de Gatsby, passa a observar os acontecimentos desse mundo de caprichos, riqueza e tragédias, tornando-se assim um dos narradores mais expressivos da literatura mundial.

Mais um livro para aumentar a coleção do autor e da obra, que está entre meus clássicos favoritos. Dessa vez comprei uma edição de bolso, mas por um motivo bem especial. Eu pretendo escrever nesse exemplar, isso mesmo, podem me xingar. Precisava marcar alguns quotes nesse livro e anotar umas coisinhas e eu não queria fazer isso nos outros, então comprei uma edição apenas para isso. 


Espero que vocês tenham gostado, amei compartilhar essas novidades.

Um beijo e paz no coraçãozinho de vocês! ✩






0 Comentários:

Postar um comentário